top of page

Qual a maneira mais eficiente na propagação de mudas de frutas e verduras?

Muitos testes são feitos para comprovar qual a maneira mais eficiente de propagação de mudas de verdura e os resultados apresentam melhor desempenho no piso de cultivo ErfGoed do que em outros sistemas.

Segundo Sr. Jan Mulder, Consultor na Europa no setor de sementes e mudas, as plantas crescem mais rapidamente, logo o tempo de cultivo é mais curto e o desempenho de enraizamento também e melhor.

Vários produtores de verduras no exterior já optaram pelo piso de cultivo da ErfGoed, o Sr. Jan Mulder, com vários anos de experiência na França com propagação de plantas, tomates e pepinos comenta: “Um piso de concreto rapidamente fica muito quente e também permanece quente por muito tempo. No piso de cultivo ErfGoed temos a possibilidade de deixar a água escorrer. Isso o mantém fresco e cria um ótimo microclima. Dessa forma, obtemos plantas vitais com um sistema de enraizamento maior e mais saudável ”, diz ele.

Uma vantagem importante do piso de cultivo é que os produtores tenham muito mais flexibilidade. “Às vezes, ainda fico surpreso ao descobrir como é fácil mudar de cultivo ou a quantidade de cultivos que você pode realmente cultivar nele”. Com o piso de cultivo ErfGoed o produtor pode cultivar mudas de verduras e legumes mas também uma infinidade de plantas ornamentais.

Na Holanda, tinha se a ideia de que o concreto era mais higiênico. As pesquisas da WUR Greenhouse Horticulture mostraram claramente que o protocolo de higiene para controlar os organismos de quarentena no piso de cultivo ErfGoed pode ser implementado de forma preventiva, eficaz e eficiente.

O Engenheiro Agrônomo Patrick de Block, da ErfGoed no Brasil diz “Se você trabalha com o cultivo de frutas e ou verduras e desejam mai informações me coloco a disposição para ajuda-lo”

Para saber mais sobre esse assunto, mande um e-mail ou ligue:

Patrick de Block Engenheiro Agrônomo Representante comercial Brasil ErfGoed +55 (0) 19 9 9791 1965 p.deblock@erfgoed.nl www.erfgoed.com.br

Conheça mais sobre produção com Pisos de Cultivo ErfGoed no link:

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page