top of page

Embalagem, o vendedor oculto no autosserviço



O que nos leva a DEFINIR um produto? Se é de alta qualidade, se seu preço é alto, se vale a pena, se é Premium ou low price? Antes mesmo de compra-lo?



Sucesso de Vendas segmento Flores e Plantas


"A criação do conceito para o desenvolvimento de embalagens é tão importante quanto a própria embalagem!"


A Embalagem é o único vendedor do seu produto no autosserviço. A embalagem é quem apresenta o produto e seu posicionamento ao cliente. Ela quem "justifica" o PREÇO, ela que ATRAI atenção entre tantos outros, ela que determina a PERSONALIDADE dos produto. "Eu digo que a EMBALAGEM é TÃO importante quanto o seu conteúdo nesse momento. É a embalagem quem exerce o papel na DECISÃO da compra."


Parece simples, mas não. Não é apenas GOSTO, se é bonita ou não, se gostou ou não, mas uma série de conceitos PSICOLÓGICOS, gatilhos mentais acionados extremamente rápidos em nossa mente que provocam ação de ser "O PRODUTO EXCOLHIDO" dentre tantas opções.


Você trabalhou tanto para seu produto existir, ter tanta qualidade, ele caminhou tanto para chegar ao ponto de venda então é MUITO estratégico decidir que seu produto seja "O ESCOLHIDO" no ato da compra. Portanto, não permita que sua EMBALAGEM seja criada, desenvolvida, produzida por quem não entende do assunto.


Aqui na Gouveia Marketing, tratamos esse assunto a sério, nossos produtos são campeões de vendas, no segmento de flores, alimentício e outros.


Nós estudamos a performance dele no Sell-in* e no Sell-out**, como seu produto irá se comportar SOZINHO, ou na gondola do supermercado, EM AGRUPAMENTO. Estudamos sua aparência, sua funcionalidade, sua atratividade e seu processo de retorno, descarte. Estudamos sua funcionalidade de ponta aponta, por isso são campeões de vendas.


"Invista na CRIAÇÃO da sua embalagem da mesma forma que você investiu todo seus recursos na produção do seu produto."


O consultor, Carlos Gouveia, em 2014 enquanto estava como executivo de marketing do Grupo Terra Viva foi o responsável pela idealização, pela direção de criação e definição dos conceitos para o lançamento dessa nova Coleção e Linha PREMIUM de produtos TERRA VIVA . Toda coleção de embalagens para as flores e plantas Terra Viva foi desenvolvida com conceito da mais alta moda, valorizando os produtos de forma simples e complementando a BELEZA das flores, gerando a atratividade necessária para os produtos Terra Viva se destacarem no atacado e no varejo.

Assista o vídeo e entenda nosso processo criativo.



*Sell-in – Venda do fabricante, da indústria, para o canal – distribuidor ou varejista.

*Sell-out – Está ligado ao sell-in, é o passo seguinte da venda, a entrega ao cliente final.



Análise do produto em *Sell-in.



Análise do produto em **Sell-out.



 

Sucesso de Vendas segmento alimentício.



No segmento alimentício não é diferente, o produto, sua família sua identidade são conceitos formados pela embalagem.


Nesse processo de criação levamos em consideração todos os pontos relevantes como preço, transporte e armazenamento, capacidade de aumentar o shelf life, praticidades, etc..



Converse conosco, podemos ajuda-lo na criação da embalagem de seu produto.




Carlos Gouveia

Especialista em Marketing

Diretor de Criação


www.gouveiamarketing.com

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page