Empreendedorismo, aprendendo na prática. DESIGN THINKING.


Hoje Foi dia de Finalização do Whorkshop de DESIGN THINKING ministrado por Carlos Gouveia da Gouveia Marketing com os alunos de Biblioteconomia do 3º e 4º ano da PUCCAMPINAS. "foi uma delícia estar com os alunos e professores nessa missão de colaborar com o trabalho acadêmico interdisciplinar promovendo atitude empreendedora dos alunos. Parabéns a iniciativa dos Professores VALERIA MARTINS e MARCIO SOUZA MARTINS e ao diretor da faculdade CESAR ANTONIO PEREIRA!"

Workshop de Design Thinking prepara empreendedores, ou futuros empreendedores a organizarem as ideias e informações para seu futuro plano de negócio. É uma análise, perspectiva, do cenários oportunidades e barreiras apresentadas para um determinado objetivo.

O Consultor Carlos Gouveia já implantou essa metodologia de trabalho com diversos empresários e também no universo acadêmico.

Referências:

Design Thinking se refere à maneira do designer de pensar, que utiliza um tipo de raciocínio pouco convencional no meio empresarial, o pensamento abdutivo. Nesse tipo de pensamento, busca-se formular questionamentos através da apreensão ou compreensão dos fenômenos, ou seja, são formuladas perguntas a serem respondidas a partir das informações coletadas durante a observação do universo que permeia o problema. Assim, ao pensar de maneira abdutiva, a solução não é derivada do problema: ela se encaixa nele.

Trabalha em um processo multifásico e não linear - chamado fuzzy front end.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© Todos direitos reservados.