top of page

Empreendedorismo, aprendendo na prática. DESIGN THINKING.


Hoje Foi dia de Finalização do Whorkshop de DESIGN THINKING ministrado por Carlos Gouveia da Gouveia Marketing com os alunos de Biblioteconomia do 3º e 4º ano da PUCCAMPINAS. "foi uma delícia estar com os alunos e professores nessa missão de colaborar com o trabalho acadêmico interdisciplinar promovendo atitude empreendedora dos alunos. Parabéns a iniciativa dos Professores VALERIA MARTINS e MARCIO SOUZA MARTINS e ao diretor da faculdade CESAR ANTONIO PEREIRA!"

Workshop de Design Thinking prepara empreendedores, ou futuros empreendedores a organizarem as ideias e informações para seu futuro plano de negócio. É uma análise, perspectiva, do cenários oportunidades e barreiras apresentadas para um determinado objetivo.

O Consultor Carlos Gouveia já implantou essa metodologia de trabalho com diversos empresários e também no universo acadêmico.

Referências:

Design Thinking se refere à maneira do designer de pensar, que utiliza um tipo de raciocínio pouco convencional no meio empresarial, o pensamento abdutivo. Nesse tipo de pensamento, busca-se formular questionamentos através da apreensão ou compreensão dos fenômenos, ou seja, são formuladas perguntas a serem respondidas a partir das informações coletadas durante a observação do universo que permeia o problema. Assim, ao pensar de maneira abdutiva, a solução não é derivada do problema: ela se encaixa nele.

Trabalha em um processo multifásico e não linear - chamado fuzzy front end.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page